sábado, 30 de julho de 2011

[MÚSICA] ZéduCaco - O PULO DO REGIONAL


Com o aval da Sociedade Brasileira dos Candeeiros do Fogo, a banda ZéduCaco chega pra aproveitar o vasto cenário cultural de nosso país e provar que basta apenas sair no quintal de casa que essa mensagem ja pode ser captada. Mais uma banda que, felizmente, sai dos parâmetros de definição de estilo. Na base do velho Pop Rock, ZéduCaco caminha muito bem entre o regionalismoreintegra a expressão cultural, recebendo muito bem os "deixados" de seu povo. Nosso povo! Revelado claramente em Zumbi Mutante, onde os tambores pulsionam nas frequências das Folias de Reis. As canções que recebem sons de aves da região traz uma mensagem de consciência e isso se funde na música de conteúdo, emissora de sinais. Visto também nas outras canções autorais, como Cabecinha de Fogo, Em Outros Braços e a música clip do post, Filosofia de Buteco, o qual em uma divertida reunião de amigos a alimentação fica por conta da música e da literatura. Literalmente! nutrientes que anda em falta. O repertório da banda ainda apresenta pérolas de Tim Maia, Bezerra da Silva e Roberto Carlos. Segundo o cantor e compositor Wesley Militani, as músicas tocadas por eles estão ganhando um suingado que coloca a galera pra cima. E cacife pra isso não é o que falta, nas mãos do baixista Sânio

Completa a trupe do ZéduCaco o guitarrista e vocal Militani, e o baterista Thiago Off. Ja estiveram juntos em outros projetos, e as raízes familiares trouxe o Zé a tona. O projeto teve inicio recentemente, e os shows da banda ainda são poucos, devido a distância geográfica dos integrantes. Mas como defendo aqui, tem raiz? tem sustentação! alvo fácil pra condução, objetivo do Xilema Aka! E a banda tem tudo pra seguir esse fluxo. Os candeeiros do fogo sente os sinais e aguardam o que vem por ai! E de Nepomuceno-MG vem esse caipira urbano. o ZéduCaco! mas quem é o mesmo?

"O Zé é uma espécie de Canário que tem a cabeça de fogo. Quantas vezes samba e faz filosofia de buteco. Por outro lado, o lado de lá, faz um rockzinho, uma palhaçada e até fica jogando algumas coisas pro ar. O tempero mineiro tá no ritmo, o Zé é caipira, o folião das folias que nois vai cantando pro caminho. O Zé num é intelectual, ele só tenta ser menos ignorante pra deixa de ser o Zumbi Mutante. O Zé é simples, anda a cavalo, anda a pé, sente o cheiro do mato de dentro da mata, pensa que é tudo mas num é nada!! Num faz nada. O Zé num muda nada, ele só canta...num é ?! O Zé é bão, simples, um bicho do mato com um sistema bem caipira. Um sobrevivente no fim de mundo. Nóis é o Zé."
Wesley Militani - Cantor e Compositor



# MP3 Filosofia de Buteco - CONDUZIR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

[MÚSICA] FORTALEZA E SEUS CIDADÃOS



Cidadão Instigado!! rock experimental de Fortaleza! UHUU!! Isso mesmo, é do Ceará essa pérola do rock nacional, não sei se underground. Mais uma que mostra o valor de experimentar no meio musical. É uma mistura de rock psicodélico e anos 70, música nordestina e brega music. Com timbres distorcidos de guitarra e vocais à moda da música brega romântica, a criatividade e o talento do Cidadão Instigado dão boas vindas aos amantes da música boa.

A banda já gravou um EPtrês cds, sendo o primeiro O Ciclo de Decadência em 2002Cidadão Instigado e o Método Túfo de Experiências em 2005, e o ultimo UHUUU, em 2009.

UHUU é coisa fina, cada música uma nova maneira de experimentar e melodias peculiares vão entrando pelas portas da frente. O disco conta com a participação de Arnaldo Antunes em "Doido" e "O Cabeção" e Edgard Scandurra em "Dói".

“um disco mais pra cima, por mais que tenha um monte de coisa tensa no meio
Fernando Catatau, líder, cantor e guitarrista da banda!


UHUUU (2009) - CONDUZIR




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

[AMIZADE] AS FOLHAS DE NOSSAS ÁRVORES!











Existem pessoas em nossas vidas
que nos deixam felizes pelo simples fato
de terem cruzado o nosso caminho. 

Algumas percorrem ao nosso lado,
vendo muitas luas passarem,
mas outras apenas vemos entre um passo e outro. 
A todas elas chamamos de amigo.

Há muitos tipos de amigos.
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. 
O primeiro que nasce do broto
é o amigo pai e o amigo mãe. 
Mostram o que é ter vida. 

Depois vem o amigo irmão,
com quem dividimos o nosso espaço
para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família,
a qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos,
os quais não sabíamos que
iam cruzar o nosso caminho. 
Muitos desses são designados
amigos do peito, do coração. 
São sinceros, são verdadeiros. 
Sabem quando não estamos bem,
sabem o que nos faz feliz... 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...