quarta-feira, 16 de março de 2011

[MÚSICA] PLAYING FOR CHANGE - CONEXÃO PACÍFICA DA MÚSICA!

O engenheiro de som Mark Johnson, no caminho de casa, depara com dois monges que vestiam branco e transmitia um som mágico que vinha do violão de cordas de nylon de um e da voz do outro. Sentiu a veradeira essência da música,bem longe dos holofotes. Sentiu que a energia da música supera todas barreiras étnicas e geográficas, une pessoas que nunca se encontraram e gera uma lingua mundial, que Mark traduziu como paz e amor!

Dez anos depois, ele lança  o CD/DVD "Playing for Change: Songs around the world" (Universal),um projeto que une músicos de rua de diversos lugares do mundo, que a partir de seus intrumentos, de forte regionalismo, mostra como é possível essa conexão feita pelo som, todos interligados, o que ja é a única verdade!

O que o próprio relata:
 "Vi ali a incrível habilidade que a música tem de aproximar as pessoas - conta o produtor. - Poucos entendiam as letras ou mesmo a língua, mas todos sentiam o poder da música. Então percebi que uma boa parte da melhor música que eu ouvia se encontrava na rua, no caminho do estúdio onde eu trabalhava. Decidi montar um estúdio de gravação móvel e procurar pelos momentos de música e inspiração onde eles estivessem."

Hinos pop de paz, tolerância, amor e apelos por um mundo melhor são magnifícamente interpretados:










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 10 de março de 2011

[ARTE] O GRANDE, PROFUNDO E ENCANTADOR MERGULHO



Qual o tempo máximo que consegue ficar mergulhando, usando apenas o oxigênio da água?
Os mergulhadores profissionais Guillaume Nery (campeão mundial) e Julie Gautier (campeão francês) executam um mergulho em Bahamas, onde permanecem por mais de quatro minutos de baixo d'água, sem qualquer aparelho pra fornecer oxigênio. O mergulho fez parte de um projeto artístico dos mergulhadores, e tornou um documentário. Nery foi o protagonista, enquanto Gautier fez toda a filmagem.
O local precisamente é Dean’s Blue Hole, um buraco sub-aquático terrestre, o mais profundo do mundo, com 202 metros.
O vídeo no YouTube ja passa de oito milhões de visitas, e que diferente do vídeo Sou Foda, o número de visitas é bem diretamente proporcional a sua qualidade! ahahhaha


habilidade + coragem! liberdade



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 3 de março de 2011

[MÚSICA] ALORS ON DANSE - STROMAE

Clipe da música Alors on Danse, do músico belga Paul Van Haver, que trabalha com o nome artístico de Stromae.
Domina o cenário eletrônico e hip hop e produz canções de muita criatividade e sem nenhuma restrição musical.


Seu maior sucesso, de grande repercussão, Alors on Danse liderou os tops em diversos países da Europa,como FrançaRomêniaHolandaGrécia,AlemanhaÁustriaTurquiaSuíçaItália e outros.


No clip o ator é o próprio Stromae, e traz o decorrer de um dia, de entediado pela rotina de trabalho até uma festa com várias pessoas em um bar. A letra, muito bem estruturada, e também revela isso, mostrando a solução no seu refrão, quando convida pra uma dança, e ae, Então Vamos Dançar? heh






Então, vamos dançar 
Então, vamos dançar (3x)


Quem diz estudo, diz trabalho
Quem diz moeda, diz nota
Quem diz dinheiro, diz despesa
Quem diz crédito, diz débito

Quem diz dívida, diz fiscal
Se diz sentado na merda
Quem diz amor, diz crianças
Diz sempre e diz divórcio

Quem diz aproximação, diz angústia, pois os problemas
não vêm sozinhos
Quem diz crise, diz mundo, diz fome, diz terceiro
mundo
Quem diz fatiga, diz para se levantar de novo, ainda
latente da noite anterior
Então vamos sair para esquecer dos problemas

Então vamos dançar? (9x)

E aí você fala pra si mesmo que acabou, pois pior que
isso, só a morte
E você acredita que sairá dessa quando ainda há mais, e ainda há!
Ecstasy é problema, os problemas, ou mais ainda, a música
Você embarca numa viagem, te prende a cabeça e depois
você reza para que tudo pare

Mas é o seu corpo, não é o céu, nem sua boca e
tampouco as suas orelhas
E você chora mais alto, e ainda persiste...

Então, vamos cantar
Lalalalalala, lalalalalala,
Então, vamos cantar
Lalalalalala, lalalalalala,
Então, vamos cantar (2x) 

E somente quando acabar, aí sim vamos dançar
Então, vamos dançar (7x)
Ainda há vida (5x)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[MÚSICA] SAFAL, LUZ E SOM PARA TRANQUILIDADE


Reuni nesse albúm dezessete faixas que trasmite, a cada som, a própria paz musical. Aqui no pc ta na pasta antistresse,hehe porque realmente nos traz uma sensação de sossego, de liberdade, sentimos o zoom dos nossos problemas diminuir e atingimos "consciência" com mais facilidade.

Recomendado para qualquer situação que você queira passar por uma "terapia musical", perceber o silêncio presente em cada acorde. Vale muito a pena.

O início é de Emerson Nogueira suavizando um cover do Bob Dylan. A segunda faixa ta na trilha sonora do filme Into The Wild (Na Natureza Selvagem),que é toda feita pelo vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, sensacional. True Love, Free e Over The Rainbow faz um sequência pra ninguem botar defeito, destacando o cover que Israel Kamakawiwo'ole faz, prova que música é mágia. Creep é uma excelente música também, que nessa versão RadioHead toca acústica.
Jack Jonhson da uma de cozinheiro e faz uma deliciosa panqueca de banana.. hehe e a coroada Wish You Were Here do Pink Floyd da continuidade a paz. Fake Plastic Trees faz a dobradinha do Radio Head no cd, essa música ficou muito conhecida no comercial sobre a Síndrome de Down onde Carlinhos brincava com seu amigo em um carrossel, pros nostálgicos de plantão postei o vídeo. Mas dizem que eles encaram essa música alá Ana Julia do Los Hermanos, porque nem sempre eles são lembrados só por ela. hahahha. Patience e seu assovio inicial também é clássica, bons tempos das armas e das rosas.You And Me traz pro álbum mais uma pegada do reggae, com direito a  violino. Mas uma desses soldados! S.O.J.A .A clássica Let Be dispensa comentários, Beatles é Beatles. Incubus transcede em Aqueous Transmission e a banda do ex? Los Hermanos, Rodrigo Amarante e que também conta com o baterista do The Strokes Fabrizio Moretti e a voz feminina de Binki Shapiro mandam muito bem tocando The Next Time Around. Lemon Tree dos The Beatles é hipnotizante. Cris Cornell (ex vocalista do Audioslave e do Temple Of The Dog) faz uma versão acústica de Like a Stone do próprio Audioslave.E terminando esse passeio calmamente musical, a banda pouco conhecida Buffalo Springfield faz For What it´s Worth.


01 - Forever Young - Emerson Nogueira
02 - Society - Eddie Vedder
03 -True Love - SOJA
04 - Free - Donovan Frankenreiter & Jack Johnson
05 - Over The Rainbow - Israel Kamakawiwo'ole
06 - Creep - Radio Head
07 - Banana Pancakes - Jack Jonhson
08 - Wish You Were Here - Pink Floyd
09 - Fake Plastic Trees - Radiohead
10 - Patience - Guns N' Roses
11- You and Me - SOJA
12 -  Let It Be - The Beatles
13 - Aqueous Transmission - Incubus
14 - The Next Time Around - Little Joy
15 - Lemon Tree - The Beattles
16 - Like a Stone - Chris Cornell
17 - For What it's Worth - Buffalo Springfield




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...