O engenheiro de som Mark Johnson, no caminho de casa, depara com dois monges que vestiam branco e transmitia um som mágico que vinha do violão de cordas de nylon de um e da voz do outro. Sentiu a veradeira essência da música,bem longe dos holofotes. Sentiu que a energia da música supera todas barreiras étnicas e geográficas, une pessoas que nunca se encontraram e gera uma lingua mundial, que Mark traduziu como paz e amor!
Dez anos depois, ele lança o CD/DVD "Playing for Change: Songs around the world" (Universal),um projeto que une músicos de rua de diversos lugares do mundo, que a partir de seus intrumentos, de forte regionalismo, mostra como é possível essa conexão feita pelo som, todos interligados, o que ja é a única verdade!
O que o próprio relata:
"Vi ali a incrível habilidade que a música tem de aproximar as pessoas - conta o produtor. - Poucos entendiam as letras ou mesmo a língua, mas todos sentiam o poder da música. Então percebi que uma boa parte da melhor música que eu ouvia se encontrava na rua, no caminho do estúdio onde eu trabalhava. Decidi montar um estúdio de gravação móvel e procurar pelos momentos de música e inspiração onde eles estivessem."
Hinos pop de paz, tolerância, amor e apelos por um mundo melhor são magnifícamente interpretados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário