terça-feira, 27 de dezembro de 2011

[MÚSICA] DI MELO, O SWING SOUL GROVE NORDESTINO



Roberto de Melo Santos é o Di Melo, ainda não sabe que é? É um músico nordestino, pernambucano, recifense, que tem no DNA todo swing nordestino-brasileiro e a empolgação de um cantor natal de Soul. Acoplado a esse Soul e o Swingado marcante, entrosa muito bem samba-rock, jazz, baladas românticas, pop, funk, samba e bossa. Começa a expor seu talento quando no final dos anos 60 desce pra São Paulo e começa a presentear as noites paulistanas. 

Talvez o maior motivo de Di Melo não ser conhecido e não fazer parte do intitulado alto calão da música nacional é ter gravado apenas um disco, que a gravadora então parceira EMI-Odeon lançou em 1975. Mas o que poucos devem saber também, que esse foi, "o disco". É puro GROOVE. Com uma banda que reunia vários intelectuais da música, e entre eles estavam Hermeto Paschoal nas flautas e teclados e Heraldo Do Monte nas violas e violões, o disco é composto por doze faixas que passeia nas diversas vertentes da MPB. Outro fato curioso e cômico que pode também ter influenciado no desconhecimento desse cantor, é que ele já foi morto por algum tempo. heheh. Isso mesmo, por não ter apresentado ao cenário comercial da musica do país para dar sequência ao seu trabalho, começa a circular boatos que Di Melo havia morrido, em um acidente de moto. 

Mas recentemente esse nordestino arretado sai de seu vilarejo,e para o bem de nossa música diz pra todos: - Eu sou imorrível! 

"Vou além. Meu som não deixa nada a desejar para o que houve, há, e, haverá no mercado musical. Digo, repito, atesto, e, assino embaixo, sem medo de errar e sem falsa modéstia. É muito swing, balanço, molho, charme e malemolência, pois nem Santo Antonio com gancho consegue segurar, nem o boato ou disse-me-disse de que eu havia morrido de desastre de moto. Se esqueceram de uma coisa: que eu sou imorrível!" Di Melo

Segue o link para o downlod desse álbum (DiMelo - 1975) e mais dois vídeos, no primeiro mostra seu retorno com várias personalidades falando sobre seu som, e a outra com uma apresentação com uma nova banda da épica canção, Kilariô.


DI MELO - 1975 - CONDUZIR!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

[CONSCIÊNCIA] A SABEDORIA CINEMATOGRÁFICA

Aqui vai um vídeo com trechos de 40 filmes organizados em uma sequência lógica de 7  minutos, que é paulada na consciência, hehe. Uma lição atrás da outra. 


obs: se necessário, ative as legendas na opção cc
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 17 de dezembro de 2011

[MÚSICA] ORIENTE - É BATIDA QUE ORIENTA


O rap brasileiro lança na cena mais uma novidade de extrema qualidade. Oriente, banda carioca de Niterói que experimenta na batida do rap, a pegada do reggae, o violino  marcante,o beatbox, e outras frequências criativas


Acaba de lançar seu primeiro álbum: o incrível DESORIENTADO. Letras que expressam de forma consciente vários temas  importantes para uma boa reflexão. O álbum já inicia com a protestante Oriental Brasileiro que bate de acordo que a diversidade do Brasil se aflora, colocando a tona dificuldades passíveis de mudanças que nosso país enfrenta, "Empresa americana compra os fiscais do IBAMA, culpado estando morto inocente não morreria". Ideologia é uma crítica a situação em que parte da música que influencia a garotada passa, e de crítica a exaltações, várias citações de peso compõe o esqueleto da canção e em seu refrão outra menção: "Ideologia, eu quero uma pra viver", vídeo do post. Máximo Respeito é paulada. E a dama e o vagabundo? "Eu só quero pedir pra que as vagabundas não se ofenda, mas esse som eu fiz pra uma dama", a letra segue na linha de Eduardo e Monica do L.U. Beatbox e Violino mostra o potencial dos cara. Em Até Quando Brasil-Colônia? o título já diz tudo. Orientai-me tem a ilustre participação de Gustavo Black Allien e sua letra realmente orienta. Nos Agradecimentos eles soltam de fundo nada menos que Redemption Song e põe na roda toda galera que chega pra somar. O restante das músicas segue no estilo e fica pra suas próprias conclusões. 


Quem manda vê são os MC's Chino e Nissin, o multi-instrumentista Bruno Silva, o BeatBox Geninho e o dj, produtor e beatmaker Forage The KidO rap é de compromisso e orientação, que bom irmão. Segue o link do site oficial, onde tem o cd desorientado pra download, e o vídeo com a música Ideologia.


SITE OFICIAL E DOWNLOAD DO CD DESORIENTADO - CONDUZIR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...