quarta-feira, 16 de abril de 2014

[MÚSICA] O RESPEITÁVEL CIRCO DE DON CESÃO



Bem Vindo ao Circo de DonCesão, foi um dos primeiros álbuns temático do rep nacional, mostrando a amplitude que esse gênero musical poético pode atingir. O cenário circense faz a base para os versos projetados nos enredos e falácias do grande circo do mundoO MC relaciona o circo como um fato forte no imaginário das pessoas desde a infância e assim trabalhar com o sentido figurado auxilia a percepção dos relatos.

As participações de peso ficam por conta de Shaw, Elo da Corrente, Ogi, Rodrigo Brandão, Lurdez da Luz, Pizzol, Dr. Caligari, MI, Elliot. Abaixo o álbum para download e dois vídeos, i. Abertura (01 Bem Vindo ao Circo, 02 Bilheteria) no lançamento do álbum, realizado em um circo; ii. Faixa 07 Cego, Surdo, Mudo.

"Contar história em primeira pessoa é legal, emociona. É como um filme, você vê o que a pessoa tá vivendo e acaba sentindo um pouco também. Quando a criancinha fala no começo do disco e vem a música dos malabares, você já imagina a criança no farol e toda a evolução dela. O personagem traz a imagem na cabeça da pessoa, e eu dou a minha visão em cima. Às vezes combina, às vezes conflita. E a ideia era relacionar esses personagens de uma maneira diferente, sem ser óbvio. Como o mágico, que é aquela coisa que sempre dá certo, consegue atos espetaculares. Na música é uma coisa mais sofrida, de ser um herói da vida real. Ou o palhaço, que já remete a brincadeira, tem uma associação fácil. No caso da música é uma tiração de sarro, porque ele tomou um pé na bunda da mulher e está sendo feito de palhaço, saca? " DonCesão

Bem Vindo ao Circo (2011)

01 Bem Vindo ao Circo
02 Bilheteria
03 Malabares (part. Lurdez da Luz)
04 O Despertar do Mágico
05 Equilibrista
06 Fogo
07 Cego, Surdo, Mudo (part. Elo da Corrente)
08 ZOOado (Bicho-Homem)
09 Atirador de Facas (part. Shaw)
10 Homem Bala (part. Pizzol, Dr. Caligari e MI)
11 Domador de Leões
12 Ilusionista (part. Elliot)
13 Applebum
14 Amor Perdido
15 Palhaço de Cara
16 O Show Já Terminou (part. Ogi e Rodrigo Brandão)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário