Por mais que os gostos musicais no país sejam dos mais diversos, o estilo símbolo da identidade brasileira é o samba. Brasil não é só samba, mas não podemos ignorar que os seus batuques é uma eterna influência pra muito som que é produzido por aqui. Pandeiro, cavaquinho, cuíca, surdo, violão, banjo, repique de mão, tan tan se encontra em uma base, é batida em harmonia com acordes, produzindo um swing peculiar,esse que não te deixa sem sambar.
Mas apesar da qualidade, existe muito pré-conceito com samba por parte daqueles que fazem questão de jogar tudo no mesmo balaio. O conhecimento do fruto se dá inicialmente na raiz. A partir daí, a árvore é livre pra produzir os bons frutos, mas também os podres.
- Ta aí a raiz, de onde a energia surge. Pra conhecer mais a sinfonia do nosso país.
Samba de Verdade, uma aula.
- No primeiro, o maestro Adoniram Barbosa bate um papo e canta, e vice versa. hehe. Expõe sua voz, e que voz.
- Os Originais do Samba traz em sua formação um cantor bem trapalhão, ao seu melhor estilo e com o bom humor inabalável, Mussum canta, toca e bate uma prosa que nos faz relembrar de sua, também espetacular, carreira de artista.
- Cartola é Cartola. E assim o sol nascerá.
- Candeia comanda o Partido Alto em seus primórdios, um documentário da época, ao melhor estilo samba de fundo de quintal.
Excelente post!! Samba bom é Samba de verdade, como esse aí!!
ResponderExcluir